Ao participar na EDP Meia Maratona de Lisboa pode começar o circuito SuperHalfs já com uma prova concluída. Saiba tudo sobre a SuperHalfs e inscreva-se aqui.
Se já está inscrito na SuperHalfs e inseriu o seu número de passaporte SH no ato da inscrição, a sua participação (tendo terminado a prova) será automaticamente confirmada no seu passaporte. Se só fez a sua inscrição na SuperHalfs depois da prova ou de se ter inscrito, terá de submeter a sua participação no site da SuperHalfs.
Os participantes podem confirmar e consultar os seus dados de inscrição através do site oficial da organização (no canto superior esquerdo da página). Se não encontrar a sua inscrição ou não conseguir consultar os seus dados, envie um email para info@maratonaportugal.com.
Não, apenas em situações específicas, como lesões, gravidez ou cancelamento de voos, devidamente comprovadas é possível transferir inscrições para a edição seguinte. Em qualquer situação não é feito o reembolso do valor da inscrição.
Até um mês antes da prova é possível transferir a inscrição para outra pessoa pagando um valor definido pela transferência. Após esta data, não é possível transferir a inscrição. Para fazer a transferência, os participantes inscritos deverão enviar um email para info@maratonaportugal.com.
Não, os dorsais são pessoais e intransferíveis. Os participantes que usarem o dorsal de outra pessoa, caso não sejam impedidos de participar, perdem automaticamente o seguro desportivo e os dados da sua participação serão atribuídos ao participante original (sem possibilidade de troca).
Não, os dorsais só permitem a participação na prova respetiva.
Para levantarem os dorsais e kits de participação, os corredores só precisam apresentar comprovativo de inscrição, um PDF enviado por e-mail (email usado pelo participante no ato de inscrição).
O comprovativo de inscrição é um ficheiro PDF enviado por e-mail a todos os participantes. Este documento inclui o nome do corredor, a prova, o número de dorsal e um código de barras. Para levantar o seu dorsal e kit de participação, os corredores devem apresentar este documento. O PDF pode ser impresso ou mostrado diretamente do telemóvel do corredor. Veja um exemplo do PDF aqui.
O comprovativo de inscrição (PDF) foi enviado para o endereço de e-mail utilizado pelos participantes no formulário de inscrição. Se não conseguir encontrá-lo, pode recuperá-lo das seguintes maneiras:
Os dorsais e kits de participação serão entregues na Sport Expo localizada na Sala Tejo – MEO Arena
A Sport Expo está aberta quinta-feira (06.03), sexta-feira (07.03) e sábado (08.03) entre as 10h00 e as 20h00.
Atenção: não são entregues dorsais ou kits de participação no dia da prova.
Para levantar o dorsal e o kit de participação é só necessário apresentar o comprovativo de inscrição (PDF enviado por email para todos os participantes).
O documento PDF pode ser impresso ou mostrado diretamente do telemóvel do corredor. Veja um exemplo do PDF aqui.
Participantes sem o comprovativo de inscrição podem visitar o balcão Soluções na Sport Expo (onde os dorsais e kits de participação são entregues) e pedir o seu PDF.
Os dorsais e kits de participação podem ser levantados pelo próprio participante ou por outra pessoa. Se for outra pessoa a levantar o dorsal e o kit de participação, esta deverá que apresentar o comprovativo de inscrição do respetivo participante ou participantes. Para levantar dorsais e kits de participação basta apresentar o comprovativo de inscrição da prova (PDF enviado por email para todos os participantes).
O kit de participação inclui: um dorsal personalizado com chip (não se esqueça de levantar os alfinetes para prender o dorsal à t-shirt), uma t-shirt oficial adidas (o tamanho da t-shirt é pedido no ato de levantamento), um saco-mochila e outras ofertas dos patrocinadores. Os participantes que subscreveram o serviço de bengaleiro recebem ainda um saco específico para o serviço de bengaleiro. Para confirmar se subscreveu o serviço de bengaleiro pode consultar os seus dados de inscrição no site da prova ou consultar a frente do seu dorsal.
Os participantes que não conseguirem levantar o seu dorsal e kit de participação dentro do horário definido, podem pedir a outra pessoa para levantá-los apresentando o seu comprovativo de inscrição (PDF enviado por email). Se não tiver a quem pedir, pode enviar um email para info@maratonaportugal.com e tentaremos encontrar uma solução, mas não é garantido que seja possível.
Não, os dorsais e kits de participação são entregues exclusivamente no local e datas definidas. Não são entregues ou enviados dorsais ou kits de participação noutras datas ou locais.
Não, os dorsais e kits de participação são entregues exclusivamente no local e datas definidas. Não são entregues ou enviados dorsais ou kits de participação noutras datas ou locais.
O tamanho das t-shirts oficiais é pedido no ato de levantamento na Sports Expo localizada na Sala Tejo – MEO Arena. Os tamanhos disponíveis são: S, M, L, XL e XXL.
Após o levantamento da t-shirt não é possível trocar.
Se levantou o dorsal errado, pedimos-lhe que volte à Sport Expo e se dirija ao balcão das Soluções. Se por alguma razão não puder fazer a troca, envie sff um email para info@maratonaportugal.com antes do início da prova.
O dorsal e o kit de participação são exclusivos para os participantes inscritos nas provas. Não é possível comprá-los separados da inscrição.
Os participantes não têm de apresentar um atestado médico. Ao registarem-se os participantes declaram-se responsáveis pelo seu estado de saúde e afirmam que estão em condições físicas para participar.
A partida EDP Meia Maratona de Lisboa é feita na praça da portagem da ponte 25 abril na margem sul.
O tiro de partida está agendado para as 09h30. Para garantir um bom arranque, a organização apela a todos os participantes a chegarem cedo à zona da partida e sugere no dorsal o comboio da Fertagus que deverá apanhar.
O acesso à partida na ponte 25 de abril é feito exclusivamente através da estação do Pragal da Fertagus. Para chegar à partida, os participantes têm que, obrigatoriamente, usar os comboios da Fertagus e sair na estação do Pragal. Esta é a única forma de chegar à partida, vindo da margem sul ou da margem norte. Chegando à estação do Pragal, os participantes deverão seguir as instruções no local e dirigirem-se à sua caixa de partida.
O caminho entre a estação do Pragal e a partida demora entre 10 e 15 minutos. Os participantes deverão ter em consideração que serão milhares de atletas a deslocarem-se para a partida e que poderá haver controlos de segurança ao longo do caminho.
A Fertagus tem 14 estações, incluindo a estação do Pragal. Do lado de Lisboa, há quatro estações: Roma-Areeiro, Entrecampos, Sete-Rios e Campolide. Na margem sul, a Fertagus tem 9 (nove) estações: Corroios, Foros de Amora, Fogueteiro, Coina, Penalva, Pinhal Novo, Venda do Alcaide, Palmela e Setúbal.
Consulte aqui o horário dos comboios Fertagus no dia da prova.
Os comboios da Fertagus são gratuitos para os participantes, mediante a apresentação do dorsal.
Os participantes poderão ainda optar pelo shuttle disponível que parte de Belém (em frente aos pasteis de Belém) em direção a uma estação da Fertagus (dependente da estação disponível) entre as 07:00 e as 08:00.
O comboio que parte do Cais do Sodré demora 40 minutos a chegar à estação de Cascais. No dia da prova, haverá várias partidas desde o Cais do Sodré, nomeadamente: 05h30, 06h00, 06h10, 06h20, 06h30, e 07h00 (consulte aqui os horários de partida). Depois das 07h00, não é possível chegar à partida a tempo do início da maratona.
Devido ao grande número de participantes, a organização apela aos corredores para não esperarem pelo último comboio. A maioria dos 8.000 participantes inscritos usarão o comboio e a lotação é limitada.
Os participantes que optarem por outros transportes (carros, Uber…), devem planear a sua viagem de forma a garantir que chegam a Cascais com tempo para se deslocarem à partida. Devido à prova, haverá ruas fechadas nas imediações da partida.
Os participantes irão encontrar na partida casas de banho, o camião do serviço de bengaleiro (exclusivo para os participantes que subscreveram o serviço), as caixas de partida e a linha de partida
No total são quatro caixas de partida, organizadas por tempos: < 1h30, < 1h45, < 2h00 e > 2h00. As caixas de partida foram atribuídas de acordo com o tempo indicado na inscrição para a prova. Os convidados da organização têm uma caixa própria.
Estarão ainda seis pacers diferentes que os participantes podem seguir de acordo com os seguintes ritmos: 4:00 min/km; 4:30 min/km; 5:00 min/km e 5:30 min/km.
Veja aqui a planta da zona da partida.
Os participantes no final da prova, podem usar o comboio para voltar para Cascais de forma gratuita até às 17h00, apresentando o seu dorsal de participação.
Os participantes irão encontrar na partida água, casas de banho, o camião do serviço de bengaleiro, a linha da partida e as caixas de partida.
No total são seis caixas de partida disponíveis, organizadas por tempos: < 3h00, < 3h30, < 4h00, < 4h30, < 5h00 e > 5h00. As caixas de partida foram atribuídas de acordo com o tempo indicado na inscrição para a prova. Os convidados têm uma caixa própria.
Estarão ainda seis pacers diferentes que os participantes podem seguir de acordo com os tempos: 3h00, 3h15, 3h30, 4h00, 4h30, e 5h00.
Veja aqui a planta da zona da partida.
Não, a área de partida está reservada aos participantes devidamente identificados com o seu dorsal.
Os dorsais de cada participante têm a indicação da caixa respetiva. Antes do levantamento do dorsal, os participantes podem confirmar a sua caixa a partir da sua inscrição. Para consultar a sua inscrição, os participantes devem dirigir-se ao site oficial da prova e, no canto superior esquerdo da página, inserir o seu email.
Os participantes podem deslocar-se ao balcão das Soluções na Sport Expo e fazer o pedido de alteração.
Os corredores com um recorde pessoal, devidamente comprovado, abaixo das 01h10m (corredores masculinos) ou 01h25m (corredoras femininas), podem pedir à organização um dorsal especial, no balcão das Soluções na Sport Expo.
Os corredores podem pedir alfinetes ao staff da partida. Mas não é garantido que haverá alfinetes suficientes para todos os pedidos.
A EDP Meia Maratona de Lisboa tem um percurso muito especial! Começa em plena ponte 25 de abril e segue em direção a Lisboa. Depois percorre a zona ribeirinha até à Cruz Quebrada, onde retorna em direção à meta, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
Ao longo do percurso, os participantes terão disponíveis 7 (sete) estações de abastecimento (oferecendo água Vitalis, gel 226ERS, Powerade e uma banana da Madeira), 4 (quatro) palcos com música (bandas ao vivo ou DJs), 9 (nove) áreas com casas de banho (na sua maioria ao pé dos postos de abastecimento) e 2 apoios médicos (além dos médicos, paramédicos e enfermeiros distribuídos ao longo do percurso).
Na meta, todos os finalistas têm direito uma medalha exclusiva, água Vitalis, Powerade, fruta, gelado Olá e leite Mimosa Proteína.
Pode fazer o download do percurso aqui. Podem também ver o vídeo ou consultar o mapa no Google Maps.
Ao longo do percurso, os participantes terão disponíveis água Vitalis, gel 226ERS, Powerade e fruta (dependendo do abastecimento). Pode ver o mapa de abastecimentos aqui.
O tempo limite para terminar a prova é de 3h00 (três horas). Ou seja, os finalistas deverão chegar à meta até às 12:30.
Sim, os participantes podem levar os seus próprios abastecimentos, mas podem sempre usar os disponibilizados pela organização.
Não é obrigatório, embora a maioria dos participantes optam por usar a t-shirt oficial. A t-shirt oficial é uma t-shirt técnica adidas de alta qualidade ideal para participar numa meia-maratona.
A meta da EDP Meia Maratona de Lisboa é no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, mesmo em frente ao rio Tejo!
Os finalistas, vão receber uma medalha exclusiva e abastecimentos para recuperarem do esforço: água Vitalis, Powerade, uma banana da Madeira, um gelado Olá e leite Mimosa Proteína.
Após passar a linha da meta, os participantes, a par dos abastecimentos, têm diferentes animações e serviços para aproveitar, como:
Veja aqui a planta da área da meta.
Os participantes que subscreveram o serviço de gravação na inscrição ou na Sport Expo só têm de apresentar o seu dorsal e pedir que façam a sua gravação na tenda localizada na área da meta.
Os participantes que não subscreveram o serviço, podem fazê-lo diretamente na tenda, pagando o serviço no momento.
A par dos comboios da Fertagus para se deslocarem para a partida, todos os participantes podem usar os transportes públicos de Lisboa (autocarros da Carris, comboios da CP e do Metro de Lisboa) gratuitamente até às 16h00, apresentando o seu dorsal.
A prova é transmitida em direto pela RTP 1. Os participantes e apoiantes podem acompanhar os participantes individualmente através deste link.
As classificações provisórias (as classificações finais serão publicadas 15 dias após a prova), podem ser consultadas neste link.
Para qualquer questão relativa às classificações, os participantes devem preencher o formulário disponível no link das classificações.
A organização irá publicar fotos das provas na página de Facebook das mesmas. Também a Marathon Photos terá fotos disponíveis no seu site (estas fotografias são pagas).