Para levantarem os seus dorsais e kits de participação, os corredores só precisam apresentar o comprovativo de inscrição, um PDF enviado por e-mail (email usado pelo participante no ato de inscrição).
O comprovativo de inscrição é um ficheiro PDF enviado por email a todos os participantes. Este documento inclui o nome do corredor, a prova em que vai participar, o número de dorsal e um código de barras. Para levantar o seu dorsal e kit de participação, os corredores devem apresentar este documento. O PDF pode ser impresso ou mostrado diretamente do telemóvel do corredor. Veja um exemplo do PDF aqui.
O comprovativo de inscrição (PDF) foi enviado para o endereço de e-mail utilizado pelos participantes no formulário de inscrição. Se não conseguir encontrá-lo, pode recuperá-lo das seguintes maneiras:
Os participantes devidamente inscritos têm automaticamente:
Não. As inscrições são pessoais e intransmissíveis, pelo que não podem ser transferidas para outra pessoa nem para outra edição. Apenas em situações excecionais, como doença, lesão ou gravidez ou compromissos profissionais devidamente comprovadas através de documentação adequada, é possível solicitar a transferência para a edição seguinte.
Não. Em cada prova, apenas podem participar os corredores que tenham o respetivo dorsal.
Não, os dorsais são pessoais e intransferíveis. Os participantes que usarem o dorsal de outra pessoa, caso não sejam impedidos de participar, perdem automaticamente o seguro desportivo e os dados da sua participação serão atribuídos ao participante original (sem possibilidade de troca) e poderão ser excluídos de participar em futuras edições da prova.
Os dorsais e kits de participação serão entregues na Sport Expo localizada na Feira Internacional de Lisboa, pavilhão #3, no Parque das Nações.
A Sport Expo está aberta quinta-feira (08.10) e sexta-feira (09.10) e entre as 10h00 e as 20h00.
Atenção: não são entregues dorsais ou kits de participação no dia da prova.
Para levantar o dorsal e o kit de participação é só necessário apresentar o comprovativo de inscrição (PDF enviado por email para todos os participantes).
O documento PDF pode ser impresso ou mostrado diretamente do telemóvel do corredor. Veja um exemplo do PDF aqui.
Os participantes sem o comprovativo de inscrição podem dirigir-se ao balcão Soluções na Sport Expo (onde os dorsais e kits de participação são entregues) e pedir o seu PDF.
Para levantar dorsais e kits de participação basta apresentar o comprovativo de inscrição da prova (PDF enviado por email para todos os participantes). A pessoa que apresente um ou mais comprovativos de inscrição (impresso ou no próprio telemóvel) pode levantar os dorsais e kits de participação respetivos. Veja um exemplo do PDF aqui.
Os participantes devidamente inscritos, recebem um dorsal personalizado com chip (não se esqueça de levantar os alfinetes para prender o dorsal à t-shirt), uma t-shirt oficial da prova (o tamanho da t-shirt é pedido no ato de levantamento), um saco-mochila, um saco específico para o serviço de bengaleiro e outras ofertas dos patrocinadores.
Atenção: não é possível trocar de t-shirt depois de ter sido levantada.
Os participantes podem pedir a outra pessoa para levantar o seu dorsal e kit de participação apresentando o seu comprovativo de inscrição (PDF enviado por email). Se não tiver a quem pedir, pode enviar um email para info@maratonaportugal.com e tentaremos encontrar uma solução, mas não é garantido que seja possível.
Relembramos que não são entregues dorsais e kits de participação no dia da prova.
Não. Os dorsais e kits de participação são entregues exclusivamente no local e datas definidas. Não são entregues ou enviados dorsais ou kits de participação noutras datas ou locais.
Não. Os dorsais e kits de participação são entregues exclusivamente no local e datas definidas. Não são entregues ou enviados dorsais ou kits de participação noutras datas ou locais.
O tamanho das t-shirts oficiais é pedido no ato de levantamento na Sport Expo localizada na Feira Internacional de Lisboa, pavilhão #3, no Parque das Nações. Os tamanhos disponíveis são: XS, S, M, L, XL e XXL.
Depois de levantada, não é possível trocar de t-shirt.
Se levantou o dorsal errado, pedimos-lhe que se dirija à Sport Expo localizado na Feira Internacional de Lisboa, pavilhão #3, no Parque das Nações. Se por alguma razão não puder fazer a troca, envie sff um email para info@maratonaportugal.com.
Não. O dorsal e o kit de participação são exclusivos para os participantes inscritos nas provas. Não é possível comprá-los separados da inscrição.
Os participantes não têm de apresentar um atestado médico. Ao registarem-se os participantes declaram-se responsáveis pelo seu estado de saúde e afirmam que estão em condições físicas para participar.
A partida da edição 2026 da EDP Maratona de Lisboa está localizada em Carcavelos, na estrada N6-7, em frente à Nova School of Business and Economics (a cerca de 20 km do centro de Lisboa).
Para garantir a melhor partida para todos os participantes haverá seis vagas de partida separadas por alguns minutos. O primeiro tiro de partida será dado às 08h00, seguido por novos tiros de partida às 08:08, 08:15, 08:h21, 08:27 e 08h35.
Os horários de partida foram atribuídos a cada atleta de acordo com o tempo previsto que estes indicaram na sua inscrição.
Para garantir que todos os participantes cheguem à partida a tempo, a organização apela a todos os participantes que se deslocarem por comboio para usarem o comboio indicado no seu dorsal.
Para os participantes que vêm de Lisboa, a organização sugere a utilização do comboio da CP que parte do Cais do Sodré, em Lisboa, até Carcavelos. A estação de comboio de Carcavelos fica a cerca de 1 km da partida.
O comboio que parte do Cais do Sodré demora cerca de 30 minutos a chegar à estação de Carcavelos. No dia da prova, haverá várias partidas desde o Cais do Sodré, nomeadamente: 05h30, 06h00, 06h10, 06h20, 06h30, 06h40, 06h50, 07h00 e 07h10. Depois das 07h10, não é possível chegar à partida a tempo do início da maratona.
Devido ao grande número de participantes, a organização apela aos corredores para usarem o comboio sugerido no seu dorsal.
Os participantes que optarem por outros transportes (carros, Uber…), devem planear a sua viagem de forma a garantir que chegam a Carcavelos com tempo para se deslocarem à partida. Devido à prova, haverá ruas fechadas nas imediações da partida.
A utilização dos comboios é gratuita para os participantes, basta apresentarem o seu dorsal de participação.
Os participantes que estão em Cascais poderão usar os comboios da CP da linha de Cascais e seguir em direção a Carcavelos. Os comboios partem da estação de Cascais às 05h30, 06h00, 06h10, 06h20, 06h30, 06h40, 06h50, 07h04 e 07h24. Depois das 07h24, não é possível chegar à partida a tempo do início da maratona de comboio.
A estação de comboio de Carcavelos fica a cerca de 1 km da partida.
Os participantes no final da prova, podem usar o comboio para voltar para Cascais de forma gratuita até às 17h00, apresentando o seu dorsal de participação.
Os participantes irão encontrar na partida casas de banho, info points, os camiões do serviço de bengaleiro, a linha da partida e as caixas de partida de cada vaga.
Estarão ainda seis pacers disponíveis que os participantes podem seguir de acordo com os tempos: 3h00, 3h15, 3h30, 3h45, 4h00, 4h15, 4h30, 4h45 e 5h00.
Veja aqui a planta da zona da partida.
A área de partida está reservada aos participantes devidamente identificados com o seu dorsal, pelo os apoiantes não podem acompanhar os participantes até à zona da partida.
Os dorsais de cada participante têm a indicação da caixa/vaga respetiva.
Os participantes podem deslocar-se ao balcão das Soluções na Sport Expo e fazer o pedido de alteração.
Os corredores podem pedir alfinetes no Info Point da partida. Mas não é garantido que haverá alfinetes suficientes para todos os pedidos.
No total, os participantes terão à sua disposição 17 postos de abastecimento e apoio ao longo do percurso, com água Vitalis, Powerade, gel 226ERS, música, WCs, postos médicos, leite Mimosa Proteína, Banana da Madeira e gelado Le Menorquina, distribuídos da seguinte forma:
Km 5: Água Vitalis
Km 6: WCs
Km 9,5: Água Vitalis, Powerade e posto médico
Km 15: Água Vitalis e WCs
Km 20: Água Vitalis, Powerade e WCs
Km 22,5: Água Vitalis, gel 226ERS e WCs
Km 24: Posto médico
Km 25: Água Vitalis, WCs e música
Km 26: WCs
Km 27,5: Água Vitalis, WCs e música
Km 30: Água Vitalis, Powerade, WCs, posto médico e música
Km 32,5: Água Vitalis, gel 226ERS, WCs, posto médico e música
Km 35: Água Vitalis e WCs
Km 36,5: Música
Km 37,5: Água Vitalis, Powerade, WCs e posto médico
Km 40: Água Vitalis, WCs e música
Km 41: Posto médico
Na meta, todos os participantes que concluírem a prova receberão uma medalha exclusiva, água Vitalis, Banana da Madeira, Powerade, gelado La Menorquina e leite Mimosa Proteína.
No total do percurso, estarão disponíveis cerca de 200 médicos, paramédicos, enfermeiros e auxiliares, e respetivos equipamentos, prontos para dar resposta a qualquer situação durante a prova.
Durante a prova esteja atento ao seu corpo. Se sentir algum desconforto, abrande, refresque-se e, se necessário, peça assistência às equipas médicas disponíveis ao longo do percurso. A sua saúde está sempre em primeiro lugar!
Pode fazer download do mapa, ver o vídeo ou consultar o mapa no Google Maps. Podem ainda consultar a altimetria do percurso na aplicação Strava, aqui.
No total, os participantes terão disponíveis 12 postos de abastecimentos, distribuídas pelo percurso da seguinte forma: km 5 água Vitalis; km 9,5 água Vitalis e Powerade; km 15 água Vitalis; km 20 água Vitalis e Powerade; km 22,5 água de Vitalis + Gel 226ERS ; km 25 água Vitalis; km 27,5 água Vitalis; km 30 água Vitalis e Powerade; km 32,5 água Vitalis + Gel 226ERS, km 35 água Vitalis; km 37,5 água Vitalis + Powerade; km 40 água Vitalis.
Na meta, todos os finalistas têm direito uma medalha exclusiva, água Vitalis, Powerade, fruta, gelados La Menorquina e leite Mimosa Proteína.
O tempo limite para terminar a prova é de 6h00 (seis horas).
Sim, os participantes podem levar os seus próprios abastecimentos, mas podem sempre usar os disponibilizados pela organização.
Não é obrigatório, embora a maioria dos participantes optam por usar a t-shirt oficial. A t-shirt oficial é uma t-shirt técnica de alta qualidade ideal para participar na maratona.
A meta da EDP Maratona de Lisboa é na Praça do Comércio, no centro histórico de Lisboa, mesmo em frente ao rio Tejo! O acesso à zona da meta é reservada aos participantes.
Os acompanhantes terão uma bancada e zonas específicas (Meeting Points EMEL), devidamente assinaladas, para se juntarem aos participantes.
Os finalistas, vão receber uma medalha exclusiva e abastecimentos para recuperarem do esforço: água Vitalis, Powerade, Bananas da Madeira, gelados La Menorquina e leite Mimosa Proteína.
Após passar a linha da meta, os participantes, a par dos abastecimentos, têm diferentes animações e serviços para aproveitar, como:
Veja aqui a planta da área da meta.
Os participantes que subscreveram o serviço de gravação na inscrição ou na Sport Expo só têm de apresentar o seu dorsal e pedir que façam a sua gravação na tenda localizada na área da meta.
Os participantes que não subscreveram o serviço, podem fazê-lo diretamente na tenda, pagando o serviço no momento.
Todos os participantes podem usar os transportes públicos de Lisboa (autocarros da Carris, comboios da CP e do Metro de Lisboa) gratuitamente até às 17h00, apresentando o seu dorsal.
A prova é transmitida em direto pela RTP 1. Os participantes e apoiantes podem acompanhar os participantes individualmente através de um link em breve partilhado.
As classificações provisórias (as classificações finais serão publicadas 15 dias após a prova), podem ser consultadas num link comunicado em breve.
Para qualquer questão relativa às classificações, os participantes devem preencher o formulário disponível no link das classificações que será disponibilizado em breve.
A organização irá publicar fotos das provas na página de Facebook das mesmas. Também a Marathon Photos terá fotos disponíveis no seu site (estas fotografias são pagas).